Ministério Público do Estado de Alagoas
APLICATIVO ANDROID PARA OUVIDORIA MPAL
Tipo: Projeto
Status: Finalizado
::: Descrição do Projeto
1. Produto: Aplicativo Android para a formulação de manifestações e consulta junto a Ouvidoria do MP/AL, integrada com o sistema SAJ/MP.
2. Investimento (valor aprovado no TAP): R$ 3.666,98
3. Prazo: 3 meses
::: Objetivos
Objetivo Geral:
– Desenvolver um aplicativo Android para a formulação de manifestações e consulta junto a Ouvidoria do MP/AL, integrado com o sistema SAJ/MP.
Objetivo Específicos:
– Uma aplicação back-end para integração com o SAJ/MP.
– Desenvolvimento de interface front-end observando a melhor experiência do usuário (UI/UX).
– Validar o desempenho e performance por meio de testes.
::: Premissas
• Elaboração de formulários online com salvamento de dados em Servidores do Ministério Público do Estado de Alagoas para coleta de dados relevantes na área infracional (conhecimento e execução) do Estado de Alagoas;
• Colaboração entra a área demandante Ouvidoria e a equipe de TI, objetivando a especificação correta pela análise dos requisitos necessários ao desenvolvimento.
• Elaboração de painéis permanentes de dados, indicadores sociais e estatísticas, que serão atualizados em tempo real, a medida que mais informações vão sendo inseridas nos formulários;
• Adotar as melhores práticas para desenvolvimento de sistemas e aplicativos.
• Considerar atributos de praticidade e facilidade para o uso do aplicativo por parte dos usuários.
::: Exclusões Específicas
O aplicativo será desenvolvido para o sistema operacional Android, não será desenvolvido para iOS.
Não serão criados novos campos não contidos na estrutura de banco de dados do sistema SAJ/MP.
::: Plano de Trabalho do Projeto
Documentos em anexo
::: Indicadores do Projeto
Indicadores de Esforço:
– Aproveitamento de 80% de nas pautas especificadas em reuniões de interação e colaboração entre Ouvidoria e TI, as reuniões deverão apresentar uma avaliação de andamento.
– Validação dos casos e usos e funcionalidades pela realização de teste para a verificação e avaliação, considerando status: 1) Concluído e Validado (100%), 2) Concluído com Bugs (90%), 3) Concluído Parcial (50%), 4) Não iniciado (0%).
Indicadores de Resultado:
– Aumentar a facilidade para o cadastro por usuários (sociedade) de novas manifestações à Ouvidoria por meio do aplicativo (a mensuração da satisfação poderá ser por feita meio de pesquisa junto aos usuários).
– Facilitar o acesso as consultas das manifestações realizadas pelos usuários (sociedade) e possibilitar o acompanhamento e andamento das mesmas (a mensuração da satisfação poderá ser por feita meio de pesquisa junto aos usuários).
RESPONSÁVEIS
Vitor Luiz Pereira Ribeiro
Marcel de Castro Vasconcelos
Roberto Felipe de Almeida Coimbra
Wesley de Oliveira Calvalcante
Paulo Gil Malta Feitosa Alcântara
CONTATOS
(82) 2122-3520
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(82) 2122-3544
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(82) 2122-3500
