Ministério Público do Estado de Alagoas

INOVA | Sistema de Gestão de Projetos e Processos

“SOU DO BEM, DIGO NÃO À CORRUPÇÃO!”: LIVES, EVENTOS DE DIVULGAÇÃO E CAMPANHA

Tipo: Projeto                                 Área Regional: Município de origem não informado

Status: Em execução                      Unidade: Unidade de origem não informada

 

::: Problema/ Oportunidade

A corrupção é um assunto ainda bastante debatido e noticiado, mas, sobretudo quando se refere a pequenos atos do dia a dia, ainda é tratado como algo natural, aceitável e inofensivo. Condutas como a do aluno que paga a um colega para elaborar seu trabalho de escola; do servidor público que utiliza o carro da repartição para satisfação de suas necessidades particulares ou do funcionário que, no final do ano, recebe presentes de pessoas que têm interesses que podem ser beneficiadas por ações ou omissões do agente público, além da compra e venda de votos durante as eleições serão abordadas e desnaturalizadas, com a finalidade de instruir a população de que estas condutas são antiéticas e imorais, podendo, inclusive, constituir atos de corrupção e de improbidade administrativa.

 

::: Objetivo

O objetivo geral do projeto “SOU DO BEM, DIGO NÃO À CORRUPÇÃO!” é esclarecer a população, cientificando-a que muitos atos corriqueiros são manifestações de corrupção que devem ser evitados e combatidos. Ademais, com este projeto, pretendese também a difusão, por meio de lives, eventos de divulgação e campanhas, das maneiras de levar as irregularidades ao conhecimento dos órgãos competentes, dentre os quais se destaca o Ministério Público.

 

::: Escopo

Eventos, em parceria com Promotorias naturais, escolas, faculdades, clubes de serviço, entidades de classe profissional, igrejas e outros, baseados na cartilha “SOU DO BEM, DIGO NÃO À CORRUPÇÃO!”, para estimular a reflexão sobre o perigo da tolerância com as pequenas corrupções, estimulando atitudes de cidadania, éticas e probas.

 

::: Não Escopo

Dados não informados

 

::: Premissas

Presumiu-se, quando da elaboração deste projeto, que haveria órgãos e entidades interessados na promoção da probidade entre os jovens e até entre as crianças.

 

::: Restrições

As ações de divulgação da cartilha foram limitadas tendo em vista a diminuta equipe do projeto, que já tem um grande volume de trabalho nas Promotorias de Justiça.

RESPONSÁVEIS

Dr. Antônio Miguel Barros Varjão dos Santos

Dr. Jamyl Gonçalves Barbosa

Dra. Marluce Falcão de Oliveira

Dra. Stela Valéria Soares de F. Cavalcanti

CONTATOS

(82) 2122-3537

(82) 2122-3500

(82) 2122-3510

Anexos

Últimos Projetos