O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL), por meio do Centro de Autocomposição de Conflitos (COMPOR), promoveu um diálogo com professores da rede estadual de ensino de Arapiraca sobre a importância da resolução pacífica de conflitos no ambiente escolar. O encontro ocorreu na Escola Estadual Professor Pedro de França Reis, durante a formação pedagógica dos docentes para o início do ano letivo.

Na ocasião, a promotora de Justiça Viviane Karla da Silva Farias, titular da 6ª Promotoria de Justiça de Arapiraca (Defesa da Infância e Juventude), com apoio dos servidores do MPAL que fazem parte do COMPOR no município, também falou sobre as áreas de atuação do referido Centro, que tem por finalidade adotar, implementar e incentivar a autocomposição, por meio de métodos de negociação, mediação, conciliação e práticas restaurativas.

Durante a roda de conversa com os professores, os integrantes do órgão ministerial ainda trataram sobre postura profissional e relações éticas no espaço escolar. O diretor da escola, professor Emerson Feliciano, agradeceu a iniciativa do Ministério Público e enalteceu a importância da parceria entre as instituições quanto ao tema de gestão de conflitos escolares.