Nesta segunda-feira (18), o Colégio de Procuradores de Justiça divulgou as iniciativas vencedoras do Prêmio Boas Práticas com Resultados Sociotransformadores. Ao todo, foram premiadas três práticas voltadas à promoção da educação e à profissionalização de pessoas em situação de vulnerabilidade. Confira:

  • Articulação da 4ª PJ de Santana do Ipanema e o SENAC para Oferta de Cursos Profissionalizantes às Mulheres Vítimas de Violência Doméstica e em Situação de Vulnerabilidade Social, iniciativa realizada pela promotora de Justiça Viviane Karla Farias;
  • Promoção da Efetividade de Direito Fundamental à Aprendizagem e à Profissionalização para o/a Adolescente em Conflito com a Lei, iniciativa realizada pela promotora de Justiça Marília Cerqueira;
  • Sede de Aprender Brasil, iniciativa realizada pelo promotor Justiça Lucas Sachsida.

As práticas estão dispostos em ordem alfabética. Não há na premiação ranqueamento relacionado à colocação de cada iniciativa.

O Prêmio Boas Práticas com Resultados Sociotransformadores tem como objetivo estimular, reconhecer e promover iniciativas relacionadas à atividade funcional capazes de provocar mudanças positivas na sociedade.

A escolha das melhores práticas levou em consideração os seguintes critérios: inovação, capacidade de transformação da realidade social e resultados obtidos.