A Comissão Eleitoral designada pelo Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) finalizou, nesta sexta-feira (12), as inscrições dos membros interessados em concorrer ao posto de procurador-geral de Justiça do MPAL.
Após o fim do prazo, foi confirmado que seis membros efetuaram a inscrição. São eles: Maurício André Barros Pitta, Isaac Sandes Dias, Flávio Gomes da Costa Neto, Leonardo Novaes Bastos, Rodrigo Soares da Silva e Lean Antônio Ferreira de Araújo, que é o atual PGJ e candidato à reeleição.
A votação será presencial e vai ocorrer no dia 5 de janeiro de 2026. Todos os promotores e procuradores ativos podem votar. Os três mais votados irão compor a lista tríplice, que será encaminhada ao chefe do Poder Executivo Estadual. Quem for escolhido assume o posto no final de abril de 2026 para um mandato de dois anos.
Todo o detalhamento do processo eleitoral está publicado no Diário Oficial do MPAL do dia 5 de dezembro, o qual pode ser acessado no site da instituição ou clicando aqui: Diário Oficial do MPAL
