O procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, recebeu em seu gabinete, na tarde dessa quinta-feira (24), o novo comandante do 59º BIMtz, tenente-coronel Cláudio Gadelha Fernandes, que esteve acompanhado do coronel João Marques. O momento serviu para aproximar os comandos institucionais, mas também para reafirmar parceria.

“ Temos uma importante parceria com o Exército e estaremos sempre abertos para somar e produzir juntos em prol do cidadão alagoano. O Ministério Público se sente honrado com a visita que só estreita laços com o 59º BIMtz”, ressalta o chefe ministerial.

O comandante do Exército, em Alagoas, é nordestino, mas antes de tomar posse, em dezembro passado, desempenhava suas atividades no Rio de Janeiro.

“Iniciamos uma série de visitas com o propósito de manter um relacionamento institucional de alto nível”, e continuou já avaliando a receptividade pelos alagoanos.

“Entendo de forma positiva, o povo aqui é muito acolhedor e percebi que se identifica com o Exército. Estaremos prontos para apresentar e aproximar cada vez mais a instituição da sociedade, afinal têm muito o que conhecer sobre nós”, declara o tenente-coronel Gadelha.

Entre as conversas Alfredo Gaspar e os visitantes tocaram no assunto mais evidenciado no momento, a situação do bairro do Pinheiro. Falaram da complexidade do problema e de ações programadas.

“Temos toda convicção de que o Exército será um grande contribuinte e parceiro indispensável no processo”, afirma o procurador-geral de Justiça.

Foto: Anderson Macena