As obras da sede do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL), em Marechal Deodoro, foram iniciadas e a previsão de conclusão é para 120 dias. O procurador-geral em exercício, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, esteve com os diretores geral e administrativo, Carlos Eduardo Cabral e Ivan Montenegro, respectivamente, e também com os engenheiros Caio Neves e João Elias, na manhã desta quarta-feira (24), inspecionando o andamento.

In loco, os engenheiros explanaram todo o processo e confirmaram que serão quatro meses previstos para a entrega à população deodorense.

“O Ministério Público tinha recurso para a construção, porém não tinha o terreno. Foi feita a doação e imediatamente tratamos de todos os trâmites legais para que, de forma célere, pudéssemos iniciar a obra e entregá-la ainda este ano. Temos que destacar a visão futurista do procurador-geral, Alfredo Gaspar de Mendonça, quando determinou que o projeto da nova sede de Marechal Deodoro previsse gabinetes para quatro Promotorias de Justiça.”, afirma Márcio Roberto.

O projeto da nova sede, segundo o engenheiro Caio Neves, compõe uma área de 2.500,00 m2, sendo o edifício construído em 256,26 m2. Já a área do estacionamento será de 521,12m².

“O prédio será bem moderno e o que foi projetado é o suficiente para atender às necessidades dos membros e servidores, com qualidade e segurança. A nossa previsão é a de quepossamos entregar a obra em 120 dias”, explica o engenheiro Caio.

O edifício contará com 03 salas de promotorias; 03 salas de assessorias; 01 Sala de audiência;
01 sala de apoio; 01 recepção; 01 sala para o centro de processamento de dados; 06 banheiros e uma copa.

Com a nova sede, os promotores de Justiça terão um espaço mais apropriado para atender às demandas e, consequentemente, acolher os cidadãos.