A Procuradoria Geral de Justiça prorrogou por dois anos o prazo de validade do 2º concurso público para provimento de cargos de servidores efetivos do Ministério Público do Estado de Alagoas. A decisão está publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (26). O certame foi realizado no ano de 2012.

De acordo com o procurador-geral de Justiça, Sérgio Jucá, a prorrogação aconteceu por conta de dois importantes motivos: “Aquele foi um concurso público que selecionou e vem fornecendo a esta unidade do Ministério Público um induvidoso contingente de servidores bem preparados sob o ponto de vista técnico e intelectual. Além disso, existe a conveniência da administração em prestigiar o certame, evitando, assim, o dispêndio de novos recursos com a realização de um novo concurso”, explicou o chefe do MPE/AL.

Mais de 15 mil candidatos disputaram vagas para os cargos de analista do Ministério Público e de técnico-administrativo. O certame foi organizado pela Fundepes em janeiro de 2012. Até agora, o MPE/AL já promoveu 133 nomeações e 94 funcionários já foram empossados. Existem ainda 76 vagas que podem ser preenchidas com o chamamento de novos aprovados.