O procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, recebeu, na manhã desta terça-feira (22), o secretário estadual da Infraestrutura (Seinfra), Maurício Quintella, no prédio-sede do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL). O encontro teve o objetivo de informar ao órgão ministerial o andamento do projeto do Marco dos Corais, que substituirá as ruínas do antigo Alagoinhas, na orla de Ponta Verde, em Maceió.

Durante a reunião, o chefe do MPAL recebeu a informação de que as obras deverão ser concluídas no primeiro semestre de 2021 e que os recursos que estão sendo aplicados são próprios do Governo do Estado e giram em torno de R$ 10 milhões.

“Fomos informados que tal equipamento público servirá como ponto de lazer para alagoanos e turistas, ou seja, trata-se de mais um empreendimento que levará entretenimento para o povo, e isso é muito bom. E o Ministério Público vai acompanhar de perto essa obra”, disse Márcio Roberto Tenório de Albuquerque.

O secretário da Seinfra, Maurício Quintella, garantiu que o Marco dos Corais vai ser um importante ponto turístico para a capital Maceió. “O projeto foi bem feito e teve o cuidado de ser ambientalmente correto. Teremos um dos mais bonitos equipamentos públicos do Nordeste”, garantiu.

Após o recesso do sistema da Justiça, ficou acordada uma nova reunião, dessa vez com o promotor de Justiça Jorge Dórea, da Promotoria de Justiça de Urbanismo, para que o Ministério Público, por meio do órgão de execução competente, acompanhe o andamento dos serviços.