O Ministério Público Estadual (MPAL) vem se transformando em um canteiro de obras e o procurador-geral de Justiça (PGJ), Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, intensifica as vistorias para acompanhar a evolução de cada uma. Dessa vez, com a equipe de engenharia, o chefe ministerial visitou as futuras instalações das sedes das promotorias em Atalaia e Palmeira dos Índios.

Em Atalaia, onde a ordem de serviço foi assinada há pouco mais de dois meses, Márcio Roberto se surpreendeu com a celeridade. No local, recebeu explicações detalhadas dos representantes da construtora e da engenheira Taynah Rabelo, do Ministério Público.

“Podemos constatar que em tão pouco tempo a obra deu uma alavancada e isso significa que os compromissos estão sendo honrados por quem está à frente da execução. Costumo acompanhar in loco qualquer projeto do Ministério Público, não somente para observar, mas também para opinar e verificar se há a necessidade de alguma mudança. Deus permitindo, até setembro, no mais tardar, entregaremos a sede”, afirma o PGJ.

A engenheira Taynah Rabelo, para melhor entendimento, pormenoriza em que fase se encontra a execução da obra.

“Em Atalaia já avançamos com a escavação e concretagem das sapatas. Em seguida, inicia concretagem das vigas baldrames e a expectativa é que após o carnaval elas estejam finalizadas. Podemos atestar que tudo está dentro das expectativas e o acompanhamento será contínuo”, diz a engenheira .

Já o engenheiro Caio explica o andamento dos serviços da sede em Palmeira dos Índios.

“Atualmente estamos com 30 % dos serviços concluídos, trabalhamos agora a parte da supraestrutura, a laje do pavimento térreo já foi concretada e continuamos com a estrutura para finalizar a laje de cobertura , a edificação. Paralelamente, trabalhamos as contenções do terreno juntamente com a execução do aterro, outro serviço em execução é a parte de instalações hidrossanitárias e drenagem. Tudo ocorrendo sob nosso total acompanhamento”, relata o engenheiro.