Após oito horas de júri, o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL) conseguiu a condenação de mais um dos envolvidos na morte do advogado Marcos André de Deus Félix. Juarez Tenório Júnior foi condenado a 12 anos de reclusão, em regime fechado. Ele é acusado de dirigir o veículo que levou os outros dois réus, Álvaro Douglas dos Santos e Elivaldo Francisco da Silva, até o local do crime. ocorrido na Praia do Francês, em 2014. O julgamento começou por volta das 10h, desta quinta-feira (14), no Fórum Desembargador Ernande Lopes Dorvillé, em Marechal Deodoro.

Para o promotor de justiça Sílvio Azevedo, que sustenta a tese de homicídio duplamente qualificado, as provas sempre apontaram claramente qual foi a participação do acusado no assassinato do advogado. “Diante das provas dos autos as nossas perspectivas eram muito boas e convergiam à condenação do acusado. Ele era a pessoa que dirigia o carro que levou os executores materiais ao local, mas também tem participação anterior na negociação de valores com a mandante do crime”, ressaltou.

O caso

O advogado Marcos André de Deus Félix foi assassinado em março de 2014, na Praia do Francês, em Marechal Deodoro. De acordo com a denúncia do MP/AL, os acusados Álvaro Douglas dos Santos e Elivaldo Francisco da Silva deflagraram tiros de arma de fogo contra o advogado. Os dois já foram julgados e condenados a 18 e 21 anos de reclusão, respectivamente, ambos em regime inicialmente fechado.

Ainda de acordo com a acusação, os acusados teriam sido contratados por R$ 2 mil pela advogada Janadaris Sfredo para executar a vítima, com quem tinha inimizade. A suposta mandante está presa e aguarda julgamento.

Foto: Ascom TJ