O promotor de Justiça Marcos Rômulo Maia foi instrutor do curso “Lei Anticorrupção” promovido pela a Escola de Magistratura Federal da 5ª Região, no estado do Ceará. O evento aconteceu nesta quinta-feira (14) e teve como público alvo juízes federais O foco principal foi a discussão das novas regras de combate à corrupção.

“Esse é um assunto evidenciado em todo o país e alvo de combate diário, do Ministério Público. Acreditamos que um trabalho mais uniforme das leis trará grandes resultados em benefício do cidadão brasileiro”, afirma o promotor.

Marcos Rômulo detalhou a idealização do curso.

” É um curso de 20 horas sobre a Lei Anticorrupção. Foi ministrado na justiça federal de Alagoas, antes e, agora, muito bem recebido em Fortaleza. Fizemos estudos de caso, analisamos a doutrina e a jurisprudência, bem como o diálogo dessa lei com o microssistema anticorrupção, como a lei de improbidade, a lei sobre as organizações criminosamente, a lei de licitações e outras”, ressalta o promotor.

O promotor Marcos Rômulo é vice-presidente da Associação do Ministério Público (Ampal) além de titular da 16ª Promotoria de Justiça da Capital que trata da Defesa do Patrimônio Público.