Em função de cumprimento do prazo do Termo de Ajuste de Conduta (TAC), firmado com o Ministério Público Estadual, que se encerra no próximo dia 1º de maio, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), por meio da Coordenadoria Setorial de Gestão de Pessoas (CSGP), informa a necessidade de iniciar o desligamento dos profissionais contratados em regime de plantão extra, em função da realização, do Processo Seletivo Simplificado (PSS).

A Sesau assegura que a CSGP, vem buscando alternativa, que visam desprecarizar a força do trabalho nas unidades de saúde da rede estadual. Uma dessas ações realizadas de forma transparente, após autorização da Procuradoria Geral do Estado foi o Processo Seletivo Simplificado, onde foram ofertadas vagas para diversas categorias, visando à substituição paulatina dos profissionais contratados de forma precária em regime de plantão extra.

Ressalta que, para garantir serviços de qualidade aos usuários do SUS foram realizadas avaliações de desempenho de todos os profissionais da folha extra lotados nas diversas unidades com o objetivo de assegurar, que na vigência do TAC firmado com o Ministério Público Estadual, os profissionais lotados nas unidades tivessem capacidade de desenvolver suas atividades de forma eficaz.

O desligamento dos contratados precariamente acontecerá de forma ordenada, com a participação dos gerentes das unidades e gestores de Recursos Humanos, obedecendo a critérios técnicos e legais, além da garantia de manutenção e continuidade da assistência.

Para mais informações os servidores devem entrar em contato com a Coordenação de Recursos Humanos em sua unidade de origem. Quem quiser também pode entrar em contato com a Coordenação Setorial de Gestão de Pessoas pelo telefone 3315-9580.

Fonte: Ascom Sesau