Promotora de justiça participa de reunião com representantes de instituto que realizará concurso público em Pão de Açúcar

Imprimir
PDF
Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter
Tamanho da Fonte:

Após intervenção do Ministério Público, por meio da Promotoria de Justiça de Pão de Açúcar, o Poder Executivo da cidade acertou todos os detalhes para a realização do concurso para cargos na administração daquele município. Nesta quinta-feira (10), a promotora de justiça Martha Bueno recebeu o cronograma definitivo e conheceu representantes do Instituto de Administração e Tecnologia (ADM&TEC), que ficará responsável pela realização de todas as etapas do certame.

Martha Bueno ressaltou a importância da realização do concurso e pediu agilidade no andamento do cronograma. “Este cronograma é fundamental para os candidatos pois possibilita a todos se organizarem no âmbito de sua inscrição, estudos e até obterem seus títulos que, por vezes, para tal, necessitam recorrer a outro estado da Federação. Sendo concurso público a regra por previsão constitucional o MPE, em acompanhamento, cobrou da gestão o referido cronograma com a previsão de data desde a publicação do edital, inscrição, aplicação de provas, gabaritos, recursos, divulgação, títulos, prazos recursais e resultado fina. Acertamos a realização e julho, para que seja realizado o mesmo após as festas juninas e para que os candidatos possam se preparara até o certame”, declarou a promotor de justiça.

Na reunião ficou definido que o edital deverá ser publicado no início de junho e as provas realizadas em julho. Já o resultado preliminar das provas objetivas deve ser divulgado após quatro dias da data de aplicação dos testes. O recebimento dos títulos dos candidatos convocados para cargos de nível superior foi estipulado para agosto e o resultado preliminar da prova de títulos ocorre em setembro.

"Após 10 anos decorridos, neste ano de 2018, a cidade de Pão de Açúcar será agraciada com concurso público. É mais iam.conquista do MPE para a sociedade", disse Martha Bueno.

Conselho Nacional do Ministério Público Conselho Nacional dos Procuradores Gerais Associação Nacional dos Membros do Ministério Público Colégio de Diretores de Escolas dos Ministérios Públicos do Brasil Conselho Nacional dos Ouvidores do Ministério Público Associação do Ministério Público de Alagoas Tribunal de Justiça de Alagoas