O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) está representado na 148ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Corregedores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União, realizada nos dias 3 e 4 de dezembro, em Campo Grande (MS). O encontro ocorre na sede do MP sul-mato-grossense e reúne corregedores de todo o país para discutir temas sensíveis à atuação correicional e ao fortalecimento das instituições ministeriais.
Durante os trabalhos, foram debatidos assuntos ligados aos direitos fundamentais, com foco em políticas para a primeira infância, educação infantil, enfrentamento ao feminicídio e aprimoramento dos procedimentos disciplinares. As discussões ganharam relevância adicional por se tratar da última participação do corregedor nacional do Ministério Público, Ângelo Fabiano Farias da Costa, cujo mandato se encerrará em fevereiro.
Ao fazer uso da palavra, o corregedor-geral do MPAL, procurador de Justiça Eduardo Tavares, prestou homenagem ao corregedor nacional, destacando sua liderança e o impacto de gestão. Ao discursar, ele ressaltou o protagonismo que a Corregedoria Nacional assumiu na agenda dos direitos fundamentais e no avanço do trabalho correicional em nível nacional.
Também participa da reunião o assessor técnico da Corregedoria-Geral do MPAL, Adivaldo Batista Júnior.
Fotos: MPMS


