Ao todo foram três medalhas de ouro, uma de prata e quatro de bronze. Os “peixinhos” do Ministério Público de Alagoas (MPAL) repetiram a performance nas piscinas, deram show nos Jogos dos Servidores de Alagoas 2025 nas modalidades individual e revezamento e comemoraram nos pódios.

Na categoria individual, o destaque foi para os servidores Ingrid Rafaela (uma medalha de ouro); Miguel Ângelo (três medalhas de ouro); Maurício Correia (uma medalha de prata e uma de bronze); Francisco Carlos (uma medalha de prata); e Cynthia Calheiros (uma medalha de bronze). Já na categoria revezamento, o quarteto Kennedy Barbosa, Marcelo Nery, Maurício Correia e João Rodrigo ficaram com a terceira colocação garantindo mais medalhas de bronze.

Festa em vermelho e azul para provar que, além dos trabalhos, os servidores do Ministério Público se destacam em outras áreas, entre elas o esporte. Anualmente, a participação da instituição na competição é organizada pelo servidor Francisco Carlos que fala da alegria em reunir mulheres e homens para não só competir, mas viver um clima de integração com outros órgãos estaduais, nas quadras, nas piscinas ou na areia.

“Para nós que participamos, até posso afirmar que ousamos pois não treinamos em nenhum momento enquanto as outras equipes se encontram o ano inteiro para se aperfeiçoarem, é mais do que gratificante qualquer conquista. E, também, compreender e vibrar com quem não ficou entre as três colocações, mas representou bravamente a instituição, pois nosso espírito é de competir e de compartilhar alegria com os colegas de outros órgãos do Estado, conhecer novas pessoas, interagir. Eu fico muito feliz quando os jogos são anunciados, corremos atrás para deixar tudo alinhado, e o Ministério Público vai lá e marca presença, de igual para igual”, ressalta Francisco.

Afinal, o Ministério Público, vale ressaltar, também foi ouro no Beach Tênnis com a dupla Denise Guimarães (procuradora de Justiça) e Clarisse Souza (servidora), enquanto no Vôlei de Praia a vibração pela conquista foi das servidoras Paula Gueiros e Fernanda Carvalho.