A manhã desta sexta-feira (22) foi de mais conhecimento para alunos do curso de Direito do Cesmac, em uma visita guiada ao Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL), no bairro do Poço, em Maceió.

Na ocasião, eles foram recebidos pelo assessor especial da Procuradoria-Geral de Justiça, o promotor de Justiça Edelzito Andrade, e estavam acompanhados pelo professor Marcos Joel.

Edelzito Andrade, após discorrer sobre aspectos históricos e base constitucional do Ministério Público, apresentou o funcionamento dos diversos setores da instituição e detalhou as principais atribuições do MPAL na defesa dos interesses difusos e coletivos, que incluem o combate à corrupção, a defesa dos direitos humanos, do meio ambiente e a fiscalização do cumprimento das leis.

“A visita de estudantes ao Ministério Público de Alagoas enriquece a formação acadêmica dos alunos, ajuda a ampliar os horizontes sobre o curso de Direito e o papel do MP e, ao mesmo tempo, estimula a participação em futuros concursos públicos para o órgão”, assinalou Edelzito Andrade.

A iniciativa de promover visitas guiadas faz parte das atividades de aproximação entre o MPAL e a comunidade acadêmica, oferecendo aos futuros operadores do Direito a oportunidade de conhecer na prática o funcionamento de uma das instituições mais relevantes no cenário da justiça brasileira.