Em mais uma ação da campanha Agosto Lilás, o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) promoveu atividades no bairro do Benedito Bentes, em Maceió, durante esta terça-feira (19), quando houve a distribuição de panfletos no maior terminal rodoviário da região e a realização de palestras em três escolas, sensibilizando mais de 500 alunos sobre prevenção e enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher e ao feminicídio.
As atividades tiveram início às 6h, com uma ação de conscientização, por meio da distribuição de panfletos no principal terminal rodoviário do Benedito Bentes. Em seguida, foram promovidas palestras nas escolas estaduais Jornalista Lafaiette Belo, às 8h, Doutora Eunice de Lemos Campos, às 10h, e Pastor José Tavares de Souza, às 14h.
Entre os temas das palestras, além da prevenção e combate à violência contra a mulher, estavam: inteligência emocional (gerindo as emoções em tempos de desafios) comunicação não-violenta (construindo relações com respeito e empatia). Os responsáveis pelas palestras foram o promotor de Justiça Márcio Dória, a analista jurídica e mastercoach Maria Helena Fernandes e a relações públicas e gerente dos projetos “Agosto Lilás” e “MPA: De mãos unidas contra o feminicídio”, Cristina Mendes.











