Motivar membros e servidores à produção e registro dos seus projetos, inclusive oportunizando aos mesmos uma visibilidade nacional, é uma das funções da Assessoria de Planejamento e Gestão Estratégica (Asplage), do Ministério Público de Alagoas (MPAL). No momento, o lembrete é para quem tem interesse em concorrer ao Prêmio CNMP 2024 se ater ao calendário visto que o encerramento das inscrições se dará no próximo dia 31 de maio.

Com o intuito de potencializar as inscrições no prazo estipulado, a Asplage definiu o dia 29 de maio para que os formulários contendo as informações dos projetos sejam devolvidos.

“Não temos dúvidas quanto a grandes projetos elaborados e que concorrerão mais uma vez ao pódio de iniciativas inovadoras. A observação quanto aos prazos é justamente para que não deixemos de participar e mostrar mais uma vez ao Ministério Público brasileiro o que temos de novo e que pode inspirar. É uma chamada para garantir as inscrições”, ressalta a promotora de Justiça e Assessora de Planejamento e Gestão Estratégica, Stela Cavalcanti.

A promotora destaca que tanto as inserções no Banco Nacional de projetos (BNP) quanto a inscrição dos projetos nele já inseridos são feitas pela Asplage, por meio do Escritório de Projetos (escritorio.projetos@mpal.mp.br)

O prazo foi estipulado pela Comissão de Planejamento Estratégico (CPE) do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

Prêmio CNMP 2024

Lembrando que neste ano, conforme a CPE, responsável pela premiação, serão agraciadas até três iniciativas em cada uma das nove categorias: Investigação e inteligência; Persecução cível e penal; Integração e articulação; Transversalidade dos direitos fundamentais; Fiscalização de políticas e recursos públicos; Diálogo com a sociedade; Governança e gestão; Sustentabilidade; e a categoria especial cujo tema é tecnologias disruptivas ou emergentes” .