Com o objetivo de prevenir acidentes de trânsito, o Ministério Público de Alagoas criou em Arapiraca uma rede formada por órgãos municipais, estaduais e federais: é a Rede Integrada de Apoio à Vida. Além de intensificar a fiscalização na região, o projeto prevê ainda a realização de ações educativas com a população.

O promotor de Justiça Rogério Paranhos explica que o período de festas de fim de ano intensificam o movimento de carros, motos e outros meios de transporte. Pensando nisso, o Ministério Público de Alagoas decidiu, em conjunto com outros órgãos, pela realização de uma série de ações visando a prevenção de acidentes.

“A proposta da Rede Integrada de Apoio à Vida é desencorajar práticas criminosas, como dirigir após a ingestão de bebidas alcoólicas, que inclusive pode resultar na suspensão da habilitação do motorista e apreensão do seu veículo”, afirmou o promotor de Justiça, destacando que as fiscalizações serão iniciadas nos próximos dias.

Além do MPAL, a rede é formada pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Arapiraca, Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran), Batalhão de Polícia Rodoviário (BPRv), 3º Batalhão de Polícia Militar, Operação Lei Seca e Departamento de Estradas de Rodagem de Alagoas (DER/AL).

Foto: Prefeitura de Arapiraca