O procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, será agraciado com a Medalha Comemorativa dos 60 anos do Ministério Público do Estado do Acre. A solenidade acontecerá no dia 24 de agosto, em sessão solene do Colégio de Procuradores de Justiça daquela instituição, em ocasião da abertura do IV Congresso Estadual do MPAC.
“Hoje recebi, aqui em Brasília, com grata surpresa, a informação de que serei agraciado com essa Medalha. Muito me honrará essa homenagem e, desde já, afirmo que guardarei-a com o tamanho do cuidado e afeto que ela merece”, afirmou o chefe do Ministério Público do Estado de Alagoas.
“O MP do Acre é uma instituição de vanguarda, composta por homens e mulheres que se destacam nacionalmente por exercerem suas atribuições de forma corajosa, inovadora e que defendem os interesses sociais de forma exemplar. Agradeço aos amigos Danilo Lovisaro do Nascimento, procurador-geral de Justiça, e ao corregedor nacional do CNMP, Osvaldo D’Albuquerque, pela lembrança do meu nome”, acrescentou Márcio Roberto Tenório de Albuquerque.
A Medalha Comemorativa dos 60 anos do Ministério Público do Acre será concedida a autoridades em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à instituição. A entrega será em sessão solene do Colégio de Procuradores de Justiça, no dia 24 de agosto, às 15h, horário Acre. Na ocasião, estará ocorrendo também a abertura dos trabalhos do IV Congresso Estadual do Ministério Público do Acre.
MPAL em Brasília
Durante esses três últimos dias, Márcio Roberto cumpriu intensa agenda de atividades em Brasília, onde tratou de pautas de interesses do Ministério Público do Estado de Alagoas.
