O Ministério Público de Alagoas apresentou nesta quarta-feira (22) o projeto “Sede de Aprender” em evento promovido pelo programa “Cultivar Água”, do Instituto do Meio Ambiente (IMA). O “Sede de Aprender” tem como principal objetivo promover o saneamento básico e o acesso a água potável em escolas de Alagoas. O evento faz referência ao Dia Mundial da Água, celebrado hoje.

De acordo com o promotor de Justiça Kleber Valadares, o encontro é voltado aos responsáveis pelas Gerências de Educação de todo o estado. “Na oportunidade, a gente falou sobre a importância do acesso à água, do saneamento básico, do reaproveitamento da água. Também falamos sobre os resultados positivos alcançados pelo projeto ‘Sede de Aprender’, além da importância da implantação de fossas jardim nas escolas”, ponderou o promotor.

Por meio do projeto “Sede de Aprender”, o Ministério Público faz vistorias em escolas em todo o estado de Alagoas para verificar se o acesso a água e saneamento básico está sendo garantido nas unidades de ensino. Para isso, o MP realiza um trabalho conjunto com o IMA e com o TCE. O “Sede de Aprender” é conduzido pelo Núcleo da Educação e pelo Núcleo do Patrimônio Público do Ministério Público.

Saiba mais sobre o projeto: clique aqui.