A Unidade Nacional de Capacitação do Ministério Público (UNCMP), em parceria com a Escola Superior do Ministério Público do Estado de São Paulo e a Escola Paulista de Magistratura, promove, no período de 5 a 9 de dezembro, o curso “Habilidades Básicas de Mediação”.

A formação contará com a participação de representantes do Washington College of Law, Straus Institute for Dispute Resolution, Maryland Carey Law Cente for Dispute Resolution, além do juiz federal Peter Messitte. Todos são entidades reconhecidas no cenário norte-americano como instituições de ponta na área de Alternavtive Dispute Resolution (ADR), que, na tradução para o português, significa métodos alternativos de solução de conflitos.

“O objetivo fundamental do curso é a discussão e reflexão destinadas ao aprimoramento das técnicas de mediação. Ainda, ressalta-se que a cultura legal norte-americana tem forte tradição e experiência na utilização eficaz da mediação”, afirma o conselheiro Esdras Dantas de Souza, membro do CNMP.

O curso possui como público-alvo membros do Ministério Público dos Estados e da União. Por intermédio da UNCMP, serão ofertadas 10 vagas, preenchidas por ordem cronológica de inscrição e sob a condição do inscrito dominar a língua inglesa.

O procurador ou promotor de Justiça interessado pode ser inscrever até sexta-feira (28) neste link. A confirmação da matrícula no curso ocorrerá até o dia 5 de novembro. Haverá emissão de certificado de conclusão de curso àqueles que apresentarem, no mínimo, 75% de frequência.