As promotoras de Justiça Cecília Carnaúba (Fazenda Pública) e Dalva Tenório (Meio Ambiente) estiveram hoje à tarde na assembléia geral dos agentes de saúde, na Praça Sinimbú, para pedir o apoio irrestrito da categoria à Força-Tarefa de combate à dengue, que está atuando desde o último final de semana, em Maceió.

O receio das promotoras de Justiça, em conversa com as lideranças do sindicato da categoria, era de que a paralisação dos agentes de saúde atrapalhasse a campanha, realizada em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), a SMCCU , a Slum, o Exército Brasileiro, Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros,

“Nós estivemos na reunião deles para conversar com as lideranças e pedir para que a greve fosse evitada, para não prejudicar as ações de combate ao mosquito transmissor da dengue em Maceió”, afirmou Cecília Carnaúba. “Felizmente, eles decidiram pela suspensão do movimento grevista. Portanto, a campanha prossegue nas três semanas seguintes”, acrescentou.