O Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) conseguiu a prisão, na manhã desta sexta-feira (30), de quatro acusados de envolvimento no assassinato do agente penitenciário Gilmar Santos – morto no último dia 18 de setembro, na porta de casa no Eustáquio Gomes. Os mandados foram cumpridos pela Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), em parceria com o 10° Distrito Policial.

Os mandados foram expedidos pela 17° Vara Criminal da Capital a pedido do Gecoc. O promotor Luiz Vasconcelos, coordenador do Gecoc, explicou que a quadrilha desmantelada era especializada no tráfico de drogas na região do Tabuleiro.

Todo o trabalho de inteligência e monitoramento foi realizado pelo Gecoc ao longo da última semana. Em razão de já haver um inquérito policial em andamento e devido a parceria existente, as informações foram partilhadas com o Deic – o que demandou no cumprimento com sucesso das ordens judiciais. “As nossas parcerias com o objetivo de intensificar o combate ao crime organizado apresentam cada vez mais resultados.

Em pouco mais de uma semana conseguimos localizar, prender e desmanchar um grupo criminoso que começava a aterrorizar gente humilde e pacata”, disse o coordenador. Estão presos José Leandro Monteiro, o “Léo Bracinho”, Aristides Perciliano de Araújo Neto, e apreendidos dois menores de 15 e 17 anos. Outros dois mandados de prisão estão em aberto.