Os promotores de Justiça, dos estados do Norte e Nordeste do país, participarão da 8ª Reunião Ordinária do Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas – GNCOC, a ser realizado em 19 e 20 de maio, no Ponta Verde Praia Hotel, em Maceió. O evento conta com a presença da Ministra do STJ Eliana Calmon, corregedora-geral do CNJ, e do presidente do GNCOC, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho.

A programação terá inicio às 9 horas, nesta quinta-feira, em seguida, será proferida a palestra “A uniformização dos procedimentos da medidas cautelares sigilosas perante os Tribunais (recurso e competência originária)”. A partir das 12 horas, os promotores de justiça debaterão o tema “A investigação criminal contra autoridade que goza de foro privilegiado”. A regulamentação das Varas Especializadas no Combate às Organizações Criminosas também será objeto de palestra e discussão entre os participantes do encontro. O evento será encerrado na sexta-feira, às 12 horas.

Sobre o GNCOC

O Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas congrega o Ministério Público brasileiro e foi criado em fevereiro de 2002, por iniciativa do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais dos Ministérios Públicos dos Estados e da União, para combater o crime organizado, que atinge todo o país. O GNCOC trabalha de maneira integrada com as polícias civil, militar, federal e rodoviária federal, Abin (Agência Brasileira de Inteligência), receitas estadual e federal, Agência Nacional de Petróleo, entre outros órgãos.