O Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), com o apoio do serviço de inteligência da Polícia Militar de Alagoas, prendeu cinco suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas durante operação realizada no Terminal Rodoviário, no bairro de Feitosa, no sábado (13).
Com a autorização dos juízes da 17ª Vara Criminal da Capital, o grupo vinculado ao Ministério Público Estadual (MPE) realizou a maior apreensão de entorpecentes do ano ao interceptar o repasse de 115 quilos de maconha prensada aos supostos traficantes. Três reeducandos do sistema prisional também receberiam a droga que veio de São Paulo. Todos os envolvidos foram autuados em flagrante.
Na operação, foram presos Arnaldo Pedro da Silva, Donato Pedro da Silva, Edilson Ferreira de Souza, Tredson Rosa de Araújo e Jailson Santos, os dois últimos conhecidos como “Rafa” e “Peste”, respectivamente. De acordo com a investigação, os reeducandos “Guinel”, “Bizezo” e “Véio” integram a quadrilha. Os oito envolvidos são suspeitos de atuar como ponte do tráfico nos presídios da capital.
Esta foi a segunda operação do Gecoc de combate ao tráfico de drogas em menos de uma semana. No dia 10 de outubro, o grupo do MPE prendeu a traficante Maria Machado Souza, conhecida como “Maria Costureira”, que atuava na distribuição de entorpecentes pela região do sertão em Alagoas.
Na casa de Maria Costureira, foram apreendidos duas balanças de precisão, oito aparelhos celulares, sete munições de espingarda calibre 12, duas de revolver calibre 38, embalagens de cocaína e crack, comprovantes de depósitos bancários e R$ 18.995,00 em espécie.