A promotora de Justiça Stela Valéria Cavalcanti está à frente das eleições para o Conselho Estadual de Direitos das Mulher de Alagoas (Cedim/AL), que acontece nesta sexta-feira (5), das 9h às 14h, na sede da Secretaria de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos, localizada no bairro do Centro. Nove entidades da sociedade civil relacionadas a políticas públicas de gênero disputam oito vagas no órgão colegiado.

“A eleição definirá os membros que atuarão no Conselho nos próximos dois anos. Todos os representantes de entidades vinculadas a políticas públicas em defesa da mulher, cadastradas no órgão, podem participar. É muito importante a participação da sociedade civil num momento democrático como esse, e, por isso, o Ministério Público faz questão de facilitar a escolha dos novos protagonistas do Cedim/AL”, disse Stela Valéria.

Participam do pleito entidades como o Grupo União Espírita Santa Bárbara (GUESB), Centro de Apoio à Mulher e Idoso de Alagoas (MMTRP/AL), Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ), Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Estado de Alagoas (Sinteal), Instituto Feminista Jarede Viana (IFJV), Marcha Mundial da Mulheres, Associação Alagoana Pró-Mulher.

Além da promotora de Justiça, também participam da comissão eleitoral a defensora pública Daniela Times e a engenheira civil Fátima Canuto Wanderley, pela Secretaria da Mulher. Stela Valéria ocupa no órgão colegiado a vaga destinada ao Ministério Público do Estado de Alagoas.