O Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), do Ministério Público do Estado de Alagoas, realizou na tarde desta sexta-feira (24) uma operação no bairro da Forene com o apoio da da Radiopatrulha e da 2ª seção do Estado Maior da Polícia Militar. Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, que resultaram na prisão em flagrante de quatro pessoas e apreensão de R$ 8,2 mil, dois quilos de crack e 1,5 de cocaína.
Wellington Ferreira, acusado de ser o líder do bando, foi preso em casa, junto com a esposa, identificada apenas como Carla Patrícia. Um veículo zero Km, da marca Renault, foi apreendido na residência do casal. Com eles, o Gecoc ainda aprendeu drogas. Uma mulher identificada como Rosita também foi presa. Ela estava com duas armas, uma pistola Glock e um revólver 38, e parte da cocaína. O último preso em flagrante foi um jovem chamado Erick. Ele escondia uma moto CG nova e outra parte dos entorpecentes. Presos e material apreendidos foram encaminhados à sede da Central de Polícia, no Prado.
A operação foi um desdobramento da última ação de combate ao tráfico de entorpecentes comandada em abril pelo Gecoc, quando 48 kg de maconha, mais seis kg de pasta básica de cocaína, e mais R$ 43 mil em espécie foram apreendidas nos bairros do Farol e da Santa Lúcia, em Maceió. A quadrilha vinha sendo investigada há dois meses e liderava esse tipo de crime em vários bairros da parte alta da cidade.