No início da noite desta quinta-feira (05), no complexo Benedito Bentes, o Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) e policiais militares do 5º Batalhão apreenderam 17 quilos de maconha. Durante a operação, duas pessoas foram presas. Elas estavam sendo investigadas pelo Ministério Público Estadual de Alagoas e pela Polícia Militar há cerca de 20 dias.

De acordo com a coordenação do Gecoc, os acusados Adones de Azevedo Alves, de 24 anos, e Luciano Virgílio dos Santos, de 19 anos, foram presos em flagrante delito portando dois quilos de maconha.

Após o flagrante, a dupla confessou que, na residência onde os dois moram, estava mais uma quantidade considerável do mesmo entorpecente.

Na casa, localizada no Conjunto Recanto das Cores, no Benedito Bentes, estavam outros 15 quilos da droga escondidos numa mala, uma balança de precisão, R$ 445,00 e um carregador de pistola. Um veículo Celta, placas NMB-1511/Maceió-AL, também estava sob a posse deles.

Ainda segundo o Gecoc, Adones e Luciano costumavam vender a maconha dentro de casa. A residência já era um ponto de tráfico conhecido pelos usuários. Eles também comercializavam o entorpecente nas localidades do Village Campestre, Graciliano Ramos e dentro do próprio Benedito Bentes.

Acusados e material apreendidos foram levados à Central de Flagrantes.