A Corregedoria-Geral do Ministério Público do Estado de Alagoas realizou a primeira reunião com os promotores de Justiça empossados em janeiro deste ano. O encontro, que ocorreu de forma virtual, teve o objetivo de explicar aos novos membros sobre o trabalho do órgão que, dentre outras coisas, tem a missão de acompanhar o estágio probatório de cada um deles e realizar correições periódicas.

A reunião on-line foi coordenada pelo corregedor-geral do MPAL, procurador de Justiça Walber Valente de Lima. Ao lado dele também participaram os promotores de Justiça Adriana Gomes e Napoleão Amaral, que desempenham suas funções na Corregedoria, e a servidora Márcia Barros.

“Foi um encontro onde abordamos diversos temas, a exemplo do acompanhamento de estágio probatório, as correições ordinárias, a execução das resoluções do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e outros assuntos inerentes a atividade da Corregedoria-Geral no tocante a orientação e fiscalização da atividade-fim”, informou Walber Valente de Lima.

Estiveram presentes à reunião os promotores de Justiça Frederico Alves Monteiro Pereira, Andrea de Andrade Teixeira, Gustavo Arns da Silva Vasconcelos, João de Sá Bomfim Filho e Izelman Inácio da Silva que respondem, respectivamente, pelas comarcas de Cajueiro, Maribondo, Matriz do Camaragibe, Maravilha e Anadia.