O Ministério Público do Estado de Alagoas deu posse, nesta quinta-feira (26), a dois novos servidores, ambos aprovados dentro da cota de pessoas com deficiência, no concurso público realizado no segundo semestre de 2018. Eles ocuparão funções ligadas as áreas jurídica e administrativa e foram convocados para assumir as vagas que estavam em aberto em razão da exoneração de ex-funcionários do MPAL. 

Foram o subprocurador Administrativo Institucional do Ministério Público, Valter Acioly, e o subprocurador judicial, Sérgio Jucá, quem deram a posse aos dois novos funcionários a casa. Kely de Andrade França Guimarães e Rafael Cardoso foram nomeados para os cargos de analista jurídico e técnico do Ministério Público de Alagoas e desempenharão as suas atividades nos municípios de Maceió e Delmiro Gouveia, respectivamente.

Após empossar os recém servidores chegados ao MPAL, Valter Acioly desejou a eles boas-vindas e afirmou que cada um, dentro da sua atribuição, vai colaborar de forma considerável para que os trabalhos dentro da instituição sigam sendo desenvolvidos da melhor forma. “Nós temos o orçamento mais enxuto dentre todos os MPs do Brasil. Mas, mesmo diante dessa dificuldade financeira, fizemos um grande esforço para nomear aquela quantidade prevista no edital. Eram três, vagas, mas, houve uma desistência. Então, estamos cumprindo rigorosamente o que estava previsto no concurso. E assim agimos porque temos a certeza de que vocês vão fortalecer os setores onde desempenharão suas funções”, disse o subprocurador Administrativo Institucional.

De Brasília, de onde participa da reunião do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG), o procurador-geral de Justiça de Alagoas, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, também falou da alegria em receber os novos servidores. “Quero dizer que todos são muito bem-vindos ao nosso MPAL e que estamos bastante felizes em recebê-los. No cenário atual, passar num concurso público é uma conquista louvável, por isso, vocês estão de parabéns. Sejam felizes aqui na nossa Casa”, afirmou o chefe do Ministério Público.

A solenidade de posse foi prestigiada pelo servidor Victor Marinho, da Diretoria de Pessoal, e por familiares dos dois empossados.