Uma operação realizada no início da manhã desta sexta-feira (14), deflagrada em parceria pelo Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas do Ministério Público Estadual de Alagoas (Gecoc) e pela 17º delegacia de Marechal Deodoro, flagrou um desmanche de veículos no povoado de Barra Nova, região que pertence ao município de Marechal Deodoro. Dois automóveis e quatro armas foram apreendidos e três pessoas foram presas em flagrante delito.

A ação coordenada pelo Gecoc e pela Polícia Civil, que contou também com o apoio da Polícia Militar e da Operação Litorânea Integrada (Oplit/PC) cumpriu 12 mandados de busca e apreensão, todos expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, exclusivamente na Barra Nova, região que tem registrado altos índices de roubos e homicídios.

Numa residência que estava sem nenhum responsável pelo imóvel, os agentes da segurança pública encontraram dois veículos roubados, uma caminhonete e um Gol. Como estavam sem placas, foi possível fazer a identificação pelos chassis.

Nessa mesma casa funcionava um desmanche de carros, já que várias peças de diferentes veículos foram encontradas no local, a exemplo de bancos, peças de motor, pedaços de latarias e muitos acessórios.

Há suspeitas de que a residência tenha sido alugada por um homem identificado, por enquanto, apenas como César. O acusado tem envolvimento com um assaltos a veículos.

Armamento

Nos outros alvos onde foram cumpridos os mandados de busca e apreensão, três pessoas foram presas. Com Guido José Soares Teixeira foram encontrados um revólver calibre 38 e uma espingarda.

Sob a posse de Francisco Costa de Oliveira foi localizado mais um revólver 38 e Juan Gustavo Wilson Meneses foi preso porque estava com uma espingarda. Nenhuma das armas possui registro.

Todo o material apreendido e os presos foram encaminhados à delegacia de Marechal Deodoro.