O promotor de Justiça Antônio Luiz dos Santos, coordenador do grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL), foi homenageado, nessa quarta-feira (03), com a medalha de Mérito Institucional Zumbi dos Palmares, condecoração concedida pela Polícia Militar de Alagoas. A honraria foi entregue durante solenidade de comemoração ao 184º aniversário da corporação, ocorrida no Teatro Gustavo Leite, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Jaraguá.

“Recebi a medalha como um prêmio e me sinto muito feliz por isso. Entendo que ela significa o reconhecimento da Polícia Militar ao trabalho sério que desenvolvemos à frente do Gecoc. E vou mais além, posso afirmar que, sem dúvida alguma, essa é uma demonstração de respeito ao Ministério Público”, afirmou Antônio Luiz dos Santos.

A concessão da homenagem outorgada pela PM foi referendada pelo governador de Alagoas, Renan Filho, cuja publicação em Diário Oficial aconteceu no último dia 01. “Foi um dia de comemoração dupla, tanto pela honraria a mim concedida, quanto pelo aniversário de 184 anos da nossa briosa PM”, completou o promotor de Justiça.

A medalha de Mérito Institucional Zumbi dos Palmares é destinada a homenagear pessoas, físicas ou jurídicas, nacionais e estrangeiras, que, no campo de suas atividades, se hajam distinguido de forma notável ou relevante, e tenham contribuído direta ou indiretamente, para o engrandecimento da Polícia Militar de Alagoas. Ela é a mais honraria concedida pela instituição.

A solenidade

A cerimônia em comemoração aos 184 anos de história da PM alagoana, que ocorreu Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, foi marcada pelas promoções de militares e pela outorga de medalhas. Além da medalha de Mérito Institucional Zumbi dos Palmares, também foram outorgadas medalhas em outras três categorias: Mérito Administrativo, Mérito Intelectual Graciliano Ramos e Mérito Disciplinar Duque de Caxias.