Aconteceu, nessa segunda-feira (22), a 4ª reunião do planejamento estratégico do Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL). No encontro, que reuniu membros e servidores, a Assessoria de Planejamento e Gestão Estratégica (Asplage) fez nova explanação sobre o que é o Plano Geral de Atuação (PGA) e falou da importância da elaboração de ações e projetos que serão inseridos nesse referido plano para o triênio 2020-2022.

A abertura da reunião ficou a cargo do subprocurador-geral administrativo institucional, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, que incentivou o Comitê de Gestão Estratégica a, por meio de seus integrantes que representam cada uma das áreas do MPE/AL, reunir suas equipes e pensarem em iniciativas que possam aperfeiçoar o Ministério Público tanto na sua gestão administrativa quanto nas demandas da sociedade. “Recentemente tivemos projetos bem-sucedidos que foram executados com a adesão de muitos promotores de justiça”, lembrou ele.

Novo PGA

A assessora de planejamento e gestão estratégica, promotora de justiça Stela Valéria Cavalcanti, voltou a fazer um breve resumo sobre o que é o PGA e falou sobre a realização das audiências públicas que ocorreram em Maceió, Santana do Ipanema e Arapiraca, todas com a participação da sociedade.

Na sequência, o chefe da seção de gestão estratégica, Thiago Alves da Silva, fez uma apresentação a respeito da nova etapa da construção do Plano Geral de Atuação, que deverá conter ações e/ou projetos, e que os mesmos devem ter a adesão de membros para a devida execução futura.

E com apresentação de slides, o servidor da Asplage repassou, de maneira didática, informações objetivas sobre a forma mais adequada de elaboração dos planos de ações de cada área estratégica. O prazo para a entrega dos formulários é de até 13 de maio próximo. Além disso, ele também mostrou um histórico de como foi construído o plano estratégico, com sua missão, visão e valores.

Finalizando o encontro, a coordenação da Asplage ressaltou a importância da participação do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça (Caop) para promover o processo de divulgação e envolvimento dos membros nos projetos.

Também participaram da reunião os promotores de justiça José Antônio Malta Marques, José Carlos Castro, Jorge José Tavares Dória, Paulo Henrique Carvalho Prado, Ubirajara Ramos dos Santos e Marluce Falcão de Oliveira, e os diretores da área meio Carlos Eduardo Ávila Cabral, Jamille Setton Mascarenhas, Dilma Alves de Queiroz e Marcel de Castro Vasconcelos, além da servidora da Asplage Renata Teixeira Cavalcante.