Dando continuidade ao projeto que visa discussões em prol da infância e da juventude, o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL) por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Rio Largo, traz, nesta quarta-feira (27), por meio de live, programada para as 17h, na plataforma Instagram, cujo acesso se faz pelo @1promotoriaderiolargo, a sexóloga forense do estado de São Paulo, Mariana Ferreira, para falar sobre o tema “A Perícia Criminal no Atendimento aos Casos de Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes. O promotor de Justiça e mentor do projeto, Cláudio Malta, será o mediador.

“Esta apresentação feita pela sexóloga forense Mariana Ferreira é de grande valia e se torna especialmente importante neste momento de isolamento social em que muitas crianças estão confinadas em casa, convivendo mais tempo com seus abusadores e agressores. A intenção é a de justament alertar sobre o perigo e pedir que os cuidados sejam redobrados, além de tratarmos o assunto com pormenores que poderão ajudar, e muito, a sociedade e também os profissionais que atuam nessas áreas”, ressalta o promotor Cláudio Malta.

O projeto foi lançado na sexta-feira (22) com a participação da presidente do Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual conta Crianças e Adolescentes, a assistente social Karina Figueiredo.

Para Malta, essas discussões com a participação direta da sociedade são importantes principalmente em maio, o mês laranja, onde se realiza uma intensa campanha de combate ao abuso sexual.

O promotor é membro fundador do Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças , que há mais de 20 anos atua no Brasil e tem sido responsável por colocar o tema nas pautas de governos e da sociedade.