O Conselho Superior do Ministério Público do Estado de Alagoas (CSMAL) vem a público reafirmar total confiança no trabalho realizado pelo Ministério Público Eleitoral da 26ª Zona –Marechal Deodoro – e pela Justiça Eleitoral, em razão do pleito ocorrido naquele município, no último dia 15.

O órgão colegiado do MPAL acredita que todo o processo relativo as eleições transcorreu de forma pacífica e honesta, observando o pleno ordenamento jurídico vigente, dentre outras coisas, em razão das grandezas profissional, intelectual e moral dos membros e servidores do Ministério Público e do Poder Judiciário que fiscalizaram a eleição.

Toda a estrutura montada para que o povo pudesse exercer o seu dever de voto correspondeu a organização necessária para que esse ato de cidadania pudesse ocorrer sem quaisquer intercorrências, o que só corrobora com a certeza de que o pleito não pode ser questionado, sob hipótese alguma.

Além disso, o Conselho entende que o sistema eleitoral braseiro é de total confiança, sendo exemplo para o mundo. E, exatamente por essa razão, pede para que coligações e população respeitem a vontade democrática das urnas.

Conselho Superior do Ministério Público do Estado de Alagoas