O procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, participou, nessa terça-feira (24), em Brasília, da solenidade de aposição da fotografia do promotor de Justiça Victor Hugo Palmeiro de Azevedo Neto na galeria de ex-presidentes da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp). Na ocasião, o chefe do Ministério Público do Estado de Alagoas também prestigiou o lançamento do livro “50 anos da Conamp – uma história de vitórias”, obra escrita a muitas mãos e que mostra a trajetória de luta da entidade que congrega milhares de procuradores de Justiça, da República, do Trabalho e Militar e promotores de Justiça de todo o país.

A cerimônia ocorreu no prédio da Conamp e reuniu dezenas de autoridades. Por Alagoas, além do procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, também esteve presente o presidente da Associação do Ministério Público de Alagoas (Ampal), Roberto Salomão do Nascimento. “O colega Victor Hugo presidiu a entidade entre os anos de 2018 e 2020, tendo desenvolvido um grande trabalho em busca do fortalecimento do Ministério Público em períodos de grandes desafios à Instituição, além de ter defendido, sempre de forma aguerrida, as prerrogativas das nossas atribuições”, disse o chefe do MPAL.

Livro em homenagem à Conamp

Nessa mesma noite, Márcio Roberto e Roberto Salomão também prestigiaram o lançamento do livro “50 anos da Conamp – uma história de vitórias”, obra escrita a muitas mãos e que mostra a trajetória de luta da associação.

A obra, publicada pela editora Juruá, teve a coordenação do atual presidente da Conamp, Manoel Murrieta, e do seu tesoureiro, Pedro Ivo. “O livro é um ato de afeto e de reconhecimento por esta respeitada e amada instituição, num momento muito especial de sua história, que consagra uma caminhada associativa de muitas lutas, mas, acima de tudo, de muitas vitórias”, disse Murrieta, durante a solenidade de lançamento.