O procurador-geral de Justiça, Lean Araújo, recebeu visita de cortesia do defensor público-geral, Fabrício Leão Souto, que assumiu a chefia daquele órgão há 10 meses. Além de discutir pautas de interesse da população, o encontro teve como objetivo fortalecer os laços entre as instituições.

Durante a reunião, o procurador-geral de Justiça informou ao defensor público-geral que o Ministério Público está de portas abertas para dialogar com todas as instituições públicas, sempre pensando no bem-estar dos cidadãos alagoanos. “É uma honra recebê-lo aqui hoje. Pode ter certeza que o Ministério Público sempre estará à disposição para o diálogo, ainda mais para falar de um assunto tão importante, que é a garantia de direitos à população. É papel do Ministério Público, através dos promotores e procuradores, estar junto à sociedade e, a Defensoria Pública também tem atribuições similares no tocante assegurar esses mesmos direitos”, declarou Lean Araújo.

Empossado em julho do ano passado, Fabrício Leão Souto afirmou que o objetivo principal do encontro ocorrido nesse dia 27 foi apresentar a nova gestão da pasta ao Ministério Público e reforçar a importância da parceria entre as duas instituições. “Fizemos hoje uma visita de cortesia institucional para tratar de convergências da atuação do Ministério Público e da Defensoria Pública. Temos atuações conjuntas e complementares para trazer para a população a ampliação de serviços. E há algumas temáticas que precisam de atenção especial, como assistência à população em situação de rua e questões relacionadas a área de saúde. Então, o objetivo da visita foi realmente estreitar esses laços entre a Defensoria Pública e o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL).

Os promotores de Justiça Marcus Rômulo Maia e Humberto Bulhões, diretor da Escola Superior do MPAL e chefe de gabinete, também participaram do encontro.

GALERIA DE FOTOS: