O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Estado (MPAL) em parceria com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) coordenaram, nesta quarta-feira (15), uma operação integrada que visou desarticular uma organização criminosa com atuação no município de Olivença.

Os alvos da operação – fruto de um trabalho conjunto entre o Gaeco, a 4ª Promotoria de Justiça de Santana do Ipanema e 7° Batalhão da Polícia Militar – são acusados da prática de iversos delitos, dentre tráfico de drogas, roubo de veículos e comércio de veículos adulterados, na cidade de Olivença.

Com base em provas técnicas que comprovam a prática das atividades criminosas, o Gaeco requereu o cumprimento de sete mandados de busca e apreensão, todos expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.

A ação culminou com a apreensão de uma espingarda artesanal, 46 munições de calibre 380 intactas, 27 munições de calibre 38 intactas, três munições de calibre 36 intactas, uma munição de calibre 36 deflagrada, 24 gramas de cocaína, 175 gramas de crack, uma balança de precisão, dois celulares Samsung e R$ 9 mil em dinheiro.

Efetivo participante

A Polícia Militar empregou militares dos 3°, 7° e 9° Batalhões, além da Companhia de Operações Especiais (COPES), o canil do 3° BPM e o Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRV). O Grupamento Aéreo da SSP também participou da ação.

A população é grande parceira do Ministério Público de Alagoas e das forças de segurança no combate ao crime e pode contribuir com o trabalho das polícias realizando denúncias sobre homicídios, tráfico de drogas, roubos, organizações criminosas e outros crimes por meio do Disque Denúncia. As informações podem ser repassadas, de forma anônima e gratuita, por meio de ligações para o 181.

Com informações e foto da SSP/AL.