O Ministério Público do Estado de Alagoas, por meio do procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, deu posse, nesta terça-feira (10), à nova servidora aprovada no último concurso realizado pela instituição. Larissa Freire Jatobá vai desempenhar suas atividades na unidade do MPAL do município de Marechal Deodoro.

Com o ato solene de posse realizado, a mais recente funcionária pública do Ministério Público já entrará em exercício imediatamente. Ele vai ocupar a função de analista da área jurídica, na 1ª e 2ª Promotorias de Justiça de Marechal.

Após assinar o ato de nomeação, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque falou à Larissa Freire de sua alegria em receber mais uma servidora que passará a integrar os quadros do MPAL: “Estamos felizes com a sua chegada, tenha certeza que você é muito bem-vinda. Desejamos sucesso em sua carreira dentro da nossa instituição e que possa dar sua importante contribuição jurídica ao Ministério Público e à sociedade alagoana”, disse ele.

O procurador-geral de Justiça também informou que a gestão não tem medido esforços para convocar os aprovados no certame realizado em 2018. “Esses nossos esforços são no sentindo de preencher os cargos vagos para que a instituição, com o trabalho e dedicação de cada novo integrante que chega, possa prestar serviços ainda melhores à população”, acrescentou ele.

Larissa Freire Jatobá, que já trabalhava aqui no estado como técnica judiciária do Tribunal de Justiça de Alagoas, disse que está realizando um sonho em fazer parte do MPAL. “Sou concurseira e trabalhei em outras instituições, mas, ser do Ministério Público era um desejo antigo. Estou feliz e emocionada, não vejo a hora de começar a trabalhar aqui. Espero poder fazer um bom trabalho, darei o meu melhor”, garantiu ela.

A solenidade de posse foi prestigiada pelo servidora Dilma Queirós, diretora de Pessoal do Ministério Público.