Nesta quarta-feira (08), o procurador-geral de Justiça, Lean Araújo, recebeu representantes da empresa Equatorial para tratar sobre os débitos dos municípios alagoanos com a fornecedora de energia elétrica. Durante o encontro, eles conversaram sobre o cenário atual e formas de resolver a questão.

Um dos pontos destacados foi a preocupação da Equatorial com o aumento da dívida dos municípios alagoanos, tendo em vista que a inadimplência acaba gerando outras repercussões, como o aumento da tarifa para o consumidor final, impactando no orçamento dos cidadãos de um modo geral.

“Foi muito proveitosa a reunião. Conseguimos apresentar uma preocupação da Equatorial em relação ao aumento da dívida de alguns municípios e o impacto que isso pode gerar para a população, tanto na tarifa, quanto no incremento de multas e juros que incorrem”, destacou o superintendente da Equatorial, Thiago Attias.

Como encaminhamento, o PGJ Lean Araújo comprometeu-se em se articular com os promotores de Justiça com atribuição nos municípios inadimplentes para ver a melhor forma de atuação para preservar a efetividade do princípio da probidade administrativa pelos entes municipais.