O Ministério Público do Estado de Alagoas, por meio do procurador-geral de Justiça em exercício, Valter Acioly, deu posse, nesta quinta-feira (24), a um novo servidor aprovado no concurso público realizado no segundo semestre de 2018. Luciano Tadeu Rios Queiroz vai desempenhar suas atividades na sede das Promotorias de Justiça do município de Arapiraca.

Com o ato solene de posse realizado, o novo funcionário público do MPAL já entra em exercício imediatamente. Ele vai ocupar a função de analista da área jurídica, na 8ª Promotoria de Justiça de Arapiraca, cujo cargo estava em aberto em razão da exoneração de um ex-servidor.

Após assinar o ato de nomeação, Valter Acioly desejou boas-vindas a Luciano Tadeu e falou da sua certeza de que o novo analista dará grande contribuição jurídica ao Ministério Público: “Nossos esforços são no sentindo de preencher os cargos vagos para que a instituição, com o trabalho e dedicação de cada novo integrante que chega, possa prestar serviços ainda melhores à população. Tenha certeza que você será bem acolhido, saiba que o Ministério Público de Alagoas é uma família e obrigada por ter escolhido fazer parte dela. Desde já, estamos confiando no seu trabalho e na contribuição que dará à sociedade aqui dentro”, disse o procurador-geral de Justiça em exercício.

De Fortaleza, de onde participa do Congresso Nacional do Ministério Público, o procurador-geral de Justiça de Alagoas, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, também falou da alegria em receber o novo servidor. “Quem chega à nossa casa é sempre bem-vindo, estamos felizes com mais um servidor que passa a integrar os quadros da instituição. Que seu saber jurídico nos ajude na promoção de justiça”, afirmou o chefe do Ministério Público.
Luciano Tadeu é baiano, mas já trabalhava em Alagoas como técnico judiciário do Tribunal de Justiça de Alagoas. “A minha maior alegria é poder permanecer em Alagoas, esse estado que tanto me acolheu, e ainda mais dentro de uma instituição pela qual eu tenho tanto respeito, que é o Ministério Público.

A solenidade de posse foi prestigiada pelo diretor-geral do MPAL, Carlos Eduardo Ávila Cabral, e pela servidora Dilma Queirós, diretora de Pessoal.