Nesta quinta-feira (02), o Ministério Público de Alagoas empossou mais quatro servidoras para o cargo de analista da área jurídica. São elas: Aline de Oliveira Vital, Iara Ágata Avelino de Paiva, Laira Lopes Lins Dantas e Thatiane Gama Lins de Araújo. A solenidade foi presidida pelo procurador-geral de Justiça, Lean Araújo.

Depois de anos morando no Rio Grande do Norte, a analista Laira Dantas comemora a volta à sua terra natal, agora, como servidora do MPAL. “É um sentimento maravilhoso poder voltar, ainda mais para fazer parte dessa instituição que, desde o início, me recebeu de braços abertos. Espero contribuir muito em prol da sociedade alagoana”, comemorou.

A posse também foi celebrada pela analista jurídica Iara Avelino, que afirmou estar ansiosa por essa nova etapa na sua carreira profissional. “É um momento de muita alegria. É uma sensação de dever cumprido e também de início de um novo desafio. Eu quero contribuir muito com o órgão para que ele cresça ainda mais. Vou dar o meu melhor”, afirmou.

Mais nomeações

O PGJ Lean Araújo afirmou que a gestão do MPAL vem cumprindo o compromisso de reforçar o quadro de pessoal para atuar junto às Promotorias de Justiça. “Hoje, com muita satisfação, empossamos mais quatro novas servidoras. Na sequência, nós esperamos nomear mais 17 analistas ainda no decorrer desse mês”, declarou o chefe da instituição.

O diretor Administrativo e Financeiro do Sindicato dos Servidores do MPAL (Simpeal), Bruno Lima, acredita que a instituição só tem a ganhar com as novas nomeações. “Essa inclusive é uma luta diária do Sindicato para que mais pessoas sejam empossadas, além de melhorias salariais e de condições de trabalho”, afirmou o gestor.

Também participaram da solenidade de posse o corregedor-geral do MPAL, procurador de Justiça Maurício Pitta; o ouvidor-geral substituto, procurador de Justiça Isaac Sandes; o promotor de Justiça Luiz Vasconcelos; o juiz de direito Cláudio Vasconcelos; o subprocurador-geral da Câmara Municipal de Maceió, Luckas Vasconcelos; e a diretora de Recursos Humanos, Dilma Queiroz.