Idealizada pelo Ministério Público de Alagoas, a campanha “Assédio Não – Dignidade para Todos” foi uma das iniciativas selecionadas para concorrer ao Prêmio Redes WeGov 2024, evento nacional voltado à promoção de boas práticas em comunicação pública. Os vencedores serão revelados no final do mês de abril, em Florianópolis (SC).

Lançada em 2022, campanha teve inicialmente como público-alvo servidores e membros do MPAL. Em sua segunda fase, em 2023, a iniciativa veio com uma nova proposta, buscando sensibilizar a sociedade alagoana como um todo sobre o combate ao assédio moral e sexual, destaca o procurador-geral de Justiça em exercício, Lean Araújo.

“Para isso, o Ministério Público de Alagoas somou forças com outras instituições do Sistema de Justiça, Poder Executivo, Associação dos Municípios Alagoanos, Federação Alagoana de Futebol e Maceió Shopping. Essa campanha só foi possível graças ao apoio da alta gestão, em especial ao PGJ Márcio Roberto”, afirma.

Em sua segunda fase, a campanha também contou com mais peças publicitárias, como comerciais de rádio e TV, para massificar a mensagem de combate ao assédio. “Também disponibilizamos o material que já estávamos divulgando desde o início da campanha, como a cartilha, os panfletos e mousepads”, relembra a diretora de Comunicação do MPAL, Janaina Ribeiro.

Confira, abaixo, o vídeo da campanha que foi veiculado nas emissoras de TV alagoanas: