Dois novos servidores se tornaram efetivos do Ministério Público do Estado de Alagoas, e mais um assumiu um cargo comissionado, nesta segunda-feira (25), durante cerimônia presidida pelo procurador-geral de Justiça, Lean Araújo. Durante a solenidade, que aconteceu no prédio-sede do MPAL, o atual chefe da instituição informou que novas nomeações estão previstas para ocorrer até o próximo mês de agosto.

Victor Meira Fortes e Patrícia Bastos de Carvalho, ambos efetivos, foram empossados no cargo de analista da área jurídica. Eles trabalharão na 7a Promotoria de Justiça da capital e na Assessoria Técnica da Produradoria-Geral de Justiça. Já o servidor Geovane Soares Martins, que é comissionado, desenvolverá suas atividades na Promotoria de Justiça de Matriz de Camaragibe.

“Sabemos que essa é uma realização pessoal e profissional para qualquer cidadão que, obviamente, opta pela carreira pública. Temos plena consciência que é árdua a luta para ingressar no serviço público hoje, considerando o elevado o grau de competitividade existente. Por isso, sejam bem-vindos ao nosso Ministério Público e, aqui, sejam felizes. Sem dúvida nenhuma, fazer parte do MP alagoano é muito gratificante, e temos certeza que vocês virão para somar”, declarou o procurador-geral de Justiça em exercício, Lean Araújo.

Mais nomeações

“Completamos nossa fala dizendo que, dentro da perspectiva orçamental, todo o Ministério Público de Alagoas, entendendo a realidade fiscal do Estado, pretende acolher novos servidores até agosto próximo, mês que o concurso vai expirar. Desde janeiro estamos fazendo esse movimento de mais nomeações, que seguiram acontecendo em fevereiro e março, e vai ter continuidade em abril, maio e junho, até 18 de agosto, explicou o chefe do MPAL.

“Estamos realizando o sonho de integrar essa instituição que é guardiã da cidadania, que tem função essencial à justiça e que é renomada nos quatro cantos do país e até fora do Brasil. Neste momento de honra e orgulho para todos nós, destaco que é impossível não lembrarmos do passado, das horas de estudo, das renúncias e do cansaço. Mas, tudo isso nos trouxe a este 25 de março, data de de enorme felicidade e, claro, que chega junto com a a enorme responsabilidade que teremos a partir de agora”, afirmou Victor Meira Fortes, o novo analista jurídico.