Para falar sobre o papel do Ministério Público, o corregedor-geral da instituição, procurador de Justiça Maurício Pitta, esteve na Rádio Senado nesta quinta-feira (11). Durante sua participação no programa Cidadã Informal, ele tratou sobre campanha realizada pela Corregedoria-Geral visando aproximar o Ministério Público de Alagoas da população alagoana.

O corregedor acredita que existe uma ideia equivocada junto à sociedade de que o papel da Corregedoria-Geral é apenas punir os membros do Ministério Público que venham cometer algum erro. “Apesar de esse ser um dos nossos papeis, o principal objetivo da Corregedoria é educar, buscando estabelecer uma boa relação com o cidadão”, destacou.

Pensando nisso, o órgão lançou no ano passado uma campanha nas redes sociais justamente para tratar sobre o trabalho da Corregedoria-Geral do MP, apresentando à população os profissionais que atuam no órgão e os canais que o cidadão pode utilizar para realizar alguma denúncia ou reclamação relacionada ao trabalho de promotor ou procurador de Justiça.

“O nosso propósito com essa campanha é mostrar que estamos próximos e prontos para atender, pois sempre houve uma ideia de que a autoridade pública está distante da população. Por meio da nossa campanha, buscamos desconstruir essa ideia, mostrando não apenas o papel da Corregedoria-Geral, mas do Ministério Público como um todo”, afirmou.

Confira, abaixo, os três vídeos que integram a campanha: