Com o objetivo de estimular o exercício da cidadania, o Ministério Público de Alagoas realizou concurso de redação com alunos da Escola Estadual Professora Josefa Conceição da Costa, em Maceió. Nos textos, eles tiveram que tratar sobre o Sistema de Justiça, com foco na importância do Tribunal do Júri. Confira a redação vencedora: clique aqui.

De autoria do aluno Carlos Felipe Araújo, o texto traz o papel do Ministério Público no Sistema de Justiça e a sua atuação no Tribunal do Júri, que é responsável por julgar crimes dolosos contra a vida. Acompanhada pelo diretor da escola, Lucas Cledson Batista Carneiro, a atividade faz parte dos projetos “Escola do Júri: O Tribunal da Cidadania” e “Dever de Casa”, ambos do MPAL.

O projeto “Escola do Júri” é desenvolvido pelas promotoras de Justiça Lídia Malta (coordenadora) e Ariadne Meneses e pelo promotor Ricardo Libório. Já o projeto “Dever de Casa” tem como integrantes os promotores de Justiça Lucas Sachsida (coordenador), Kleber Valadares, Gustavo Arns e Hylza Torres.