O procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenorio de Albuquerque, participou, na manhã desta sexta-feira (1), da solenidade de inauguração do Fórum de São Luís do Quitunde. O novo espaço, que oferece mais conforto e modernidade aos servidores e à população, e está localizado na rodovia AL 105 Norte, ganhou uma sala especial para desempenho das atividades da promotoria de Justiça da comarca.

O prédio recebeu o nome do juiz José Porto Cavalcanti, que atuou em São Luiz por muitos anos. Além das ambientes para o Judiciário e para o Ministério Público, o fórum também tem espaços para a Ordem dos Advogados e Defensoria Pública, e salas para audiências, conciliação e tribunal do júri.

“Parabenizo o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Fernando Tourinho, por mais este equipamento público, que servirá para levar justiça aos moradores daquela região”, declarou o chefe do MPAL, que esteve acompanhado do promotor de Justiça Jorge Bezerra, que exerce suas atribuições naquela promotoria.

”Em breve, seremos boa que estaremos inaugurando um novo prédio, que será a nova sede das promotorias de Justiça de Palmeira dos Índios”, acrescentou Márcio Roberto.

“Esta obra é para a sociedade. Nosso objetivo é melhorar cada vez mais os serviços que prestamos”, afirmou o presidente do Judiciário alagoano, em seu discurso, durante a solenidade.

O novo fórum tem 593 m² de área construída e recebeu investimentos na ordem de R$ 3.820.000. Os recursos foram provenientes do Fundo Especial de Modernização do Poder Judiciário de Alagoas (Funjuris).

Foto: Caio Loureiro – Dicom/TJAL