O procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, participou, nessa segunda-feira (29), da solenidade de apresentação do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania, o Pronasci 2, onde estiveram presentes várias autoridades, dentre elas, o governador de Alagoas, Paulo Dantas, e o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino. Como fiscal da lei e guardião da cidadania e da paz social, o Ministério Público se fez presente porque o referido programa trata de iniciativas que visam promover mais segurança à população.

O Ministério Público tem como uma de suas missões constitucionais a salvaguarda da vida e essa proteção, claro, passa por uma política de segurança pública eficaz. E o Pronasci é uma articulação dos órgãos federais, em regime de cooperação com estados, Distrito Federal e municípios e com a participação das famílias e da comunidade que, mediante programas, projetos e ações de assistência técnica e financeira e mobilização social, visa a melhoria da segurança pública de cada indivíduo”, afirmou Márcio Roberto Tenório de Albuquerque.

No decorrer da cerimônia, também aconteceram as entregas de equipamentos e serviços para o fortalecimento da Segurança Pública em Alagoas. Os órgãos ligados à pasta receberam 13 viaturas, nove drones e pistolas beretta. Já a Força Nacional recebeu kits com armamento, munições e outros itens. Também houve a entrega do Centro Integrado de Comando e Controle e a assinatura de termo para construção da Casa da Mulher Brasileira.

Como chefe do MPAL, assinei tal documento, ratificando a importância desse equipamento público, que será um espaço integrado e humanizado de atendimento às mulheres em situação de violência”, acrescentou o chefe do Ministério Público do Estado de Alagoas.

Foto: Anderson Macena